A imagem visível do Deus invisível

A imagem visível do Deus invisível
Ele, a razão da nossa vida

sábado, 15 de janeiro de 2011

A catástrofe no Rio de Janeiro sob um ponto de vista espiritual

Meu coração, lendo notícia sobre ter sido retirada ou estar a Bíblia na sala ao lado da presidenta Dilma, em quem votei, ou o fato do crucifixo ter sido retirado da parede da sala da presidência porque era do Lula, tudo isto se explica racionalmente, ficou em alvoroço, como quê desesperado por este ato, ou este "não ato".

Alerto que não estou em campanha contra a Presidenta, pois lhe tenho grande apreço e desejo sucesso sincero.

A secretaria da presidência explicou que a Bíblia fica na sala ao lado, isto dando a impressão de que lá já estava, e portanto lá continuará.

O crucifixo foi um presente que o presidente recebeu, então "tinha" que ser devolvido. Não colocado outro no lugar?.

Dá para sentir o lado agnóstico inconsciente ou preguiçoso(em matéria de espiritualidade) da presidenta neste momento, pois ela possui um pêndulo entre uma espiritualidade católica primitiva e um agnosticismo insconsciente, vamos dizer assim. Quando no poder, este agnosticismo se assenhora, nas dificuldades, a espiritualidade católica primitiva

Aí acontece a catástrofe na região serrana do Rio de Janeiro.

Uma coisa tem a ver com a outra, ou não?

À primeira vista, um fato particular não tem nenhuma relação com um fato climático e social de tal amplitude.

Ocorre que em oração noturna movido por uma força durante a oração, tive a vontade de enviar um e-mail à presidenta para pedir-lhe que colocasse a Bíblia sobre sua própria mesa, e recolocasse o crucifixo na parede da sala da presidência, e assim o fiz.

Tinha acabado de ler a passagem inicial do livro de Jeremias - "Eu te constituí profeta para as nações", considerando a leitura de toda esta passagem, que me deu coragem de tomar a iniciativa de pedir para apresidenta fazer isto com a Bíblia, recolocando-a sobre a sua mesa(não como objeto ornamental, mas de consulta durante as decisões - coisa que acho que ela não sabe fazer), e da recolocação do crucifixo na parede.

Quando este dois importantes símbolos foram retirado, creio que o Brasil deixou de estar sob a cobertura da proteção divina, e o mal adquiriu liberdade para agir em nosso país.

Assim, embora não haja responsabilidade direta dela, pois acaba de assumir a presidência, há uma responsabilidade espiritual a ser considerada.

Digo e repito, o mandato da presidenta não está acima de Deus, mas sob o poder de Deus.

Se é loucura fazer esta afirmação, prefiro ser louco e proclamá-la do que silenciar diante deste desastre, e de outros que advirão, em várias áreas, em em várias dimensões, menores, iguais e piores.

É muito fácil a situação voltar ao que era antes. Basta abrir o coração a Deus, e recolocar com a Bíblia sobre sua mesa e o crucufixo na parede, de preferência em suas costas.

Para confirmar, consultei a Palavra novamente, e veio Jer.17,1b-2

"na tabuinha de seu coração
e nas extremidades de seus altares,
para que seus filhos se lembrem
de seus altares e de seus postes sagrados
perto das árvores verdejantes,
sobre as colinas elevadas"

É preciso explicar mais?

À partir de agora muitas coisas poderão acontecer. Não será o céu de brigadeiro do governo Lula, mas um mar tenebroso de quem conta somente consigo mesmo, sem a proteção de Deus.

À noite, antes de dormir, pedi ao senhor que me mostrasse o que viria pela frente. Tive então um sonho onde via vários bichinhos bonitos e pequenos. Quando, entretanto, os pegava com a mão e os virava de cabeça para baixo, apareciam filhotes de ratos, grudados, por baixo deles.

Penso que são situações aparentente boas, que aí para frente, não sei a quanto tempo, mas não será muito, serão descobertas, que são os ratos escondidos, que roerão o poder.

Por isso alertei a presidenta sobre as nomeações de ministros e secretários de entidades públicas que devem ser bem criteriosas pois aparecerão podres, quando o tapete fo sacudido, saindo muitos ratos tidos como animais domésticos.

Vocês poderão dizer que enlouqueci.

Digo a vocês que sou até bem materialista em várias questões da vida, e que não escrevo estas palavras por prazer, nem com intenções contrárias a da Presidenta Dilma, pois gosto dela e desejo que seja bem sucedida.

Por isso mesmo escrevi, para que ela volte rapidamente da distância que estabaleceu da cruz de Cristo (não é esta erradicação de pobreza que desejamos), e da palavra de Deus.

Paz e bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário