Esta é uma boa questão a se discutir.
Sem fazermos uma análise mais acurada, somos tentados a afirmar que o perdão passa pela análise de quem está certo e de quem errou.
Este é o perdão concebido no e pelo mundo.
Diante da lógica planetária, tudo tem um valor positivo e um negativo, e sob estes deve ser estabelecido o perdão.
Arrisco-me a dizer que, sob o ponto de vista cristão, esta é uma questão secundária, devendo-se até desconsiderar este aspecto em vista da importância dos benefícios da reconciliação.
Exige altivez e humildade combinados.
Exige também a certeza de que Deus saberá estabelecer a justiça em algum momento junto as partes para restabelecer a verdade.
Portanto, ao estar em discórdia com algum irmão, o cristão é chamado por Deus a abrir mão de sua justiça, sua verdade particulares, e tornar-se o injusto, o que reata a união perdida.
Quem assim procede consegue mostrar, diante de Deus, humildade suficiente para adentrar em seu Reino.
Mostra também amor com A maiúsculo, próximo ao amor ágape.
Sem fazermos uma análise mais acurada, somos tentados a afirmar que o perdão passa pela análise de quem está certo e de quem errou.
Este é o perdão concebido no e pelo mundo.
Diante da lógica planetária, tudo tem um valor positivo e um negativo, e sob estes deve ser estabelecido o perdão.
Arrisco-me a dizer que, sob o ponto de vista cristão, esta é uma questão secundária, devendo-se até desconsiderar este aspecto em vista da importância dos benefícios da reconciliação.
Exige altivez e humildade combinados.
Exige também a certeza de que Deus saberá estabelecer a justiça em algum momento junto as partes para restabelecer a verdade.
Portanto, ao estar em discórdia com algum irmão, o cristão é chamado por Deus a abrir mão de sua justiça, sua verdade particulares, e tornar-se o injusto, o que reata a união perdida.
Quem assim procede consegue mostrar, diante de Deus, humildade suficiente para adentrar em seu Reino.
Mostra também amor com A maiúsculo, próximo ao amor ágape.
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